ESTUDOS > Plano de Deus
Restauração dos relacionamentos
 
 ASSOCIAÇÃO JESSE DE ARAÇATUBA
                    “JESUS É O SENHOR”
Rua Aquidaban, 731 – Vl. Mendonça-   CEP 16015-100 – Fone:(018) 3624-2264– Araçatuba-SP
NA INTERNET:www.jesse.com.brEMAIL: jesse@jesse.com.br
                   CONTRIBUIÇÕES:  Bco. Itaú - agência 7158 / conta corrente00021-1
 
 
RESTAURAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS
 
 
"Como a caridade abrange dois preceitos com os quais o Senhor relaciona toda a Lei e os .profetas (... ) assim os próprios dez preceitos estão divididos em 2 tábuas.  Três foram escritos numa tábua e sete na outra." - Santo Agostinho (serm. 33,2,2)
 
                O mandamento que resume e abrange todos os demais é: "Amar a Deus Sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo." (Dt 6,4-5- Lc 10,25-28; 1 Jo 3,23; Mt 22, 34-40).
A palavra de Deus nos promete que se seguirmos seus mandamentos e suas leis, tudo nos iria bem.  A condição para alcançarmos as bençãos que se seguem em Dt 28, e andarmos segundo a vontade do Senhor e termos o cuidado de seguir seus mandamentos (Dt 28, 1-2 - 6, 1-3; Ap 14,12).
Ora, sabemos que o 1º e o 2º mandamento resumem toda a lei; portanto, será que não temos falhado justamente ai?  O nosso relacionamento com Deus está de acordo?  E o nosso relacionamento com os irmãos?  Por vezes o povo de Deus tem sofrido, e tem andado se arrastando, muito longe das promessas, porque tem se descuidado do seu relacionamento com Deus, e do relacionamento com os irmãos.
Quantos de nós pode dizer que ama a Deus de todo coração, alma e entendimento?  Que ama sobre todas as coisas, e portanto é capaz de deixar tudo por Ele.?
Quantos de nós pode dizer que ama o irmão, não apenas de boca para fora, mas por atitudes, segundo a verdade ( Palavra de Deus) ( 1 Jo 3,18; Rm 13-9-10)?
Se não temos cumprido a nossa parte, dá para entender o quanto de brechas o inimigo tem encontrado para penetrar no arraial da igreja e "roubar, matar e destruir"(1 Jo 10, 10a). O nosso consolo e esperança é que Deus é fiel, mesmo quando nós não somos (II Tim 2,13). Ele nos protege, guarda, cuida com todo o zelo e paciência.  Ele nos ama e faz um trabalho em nossos corações, por meio do Espírito Santo, para levar-nos ao arrependimento, porque Ele quer que todos sejam salvos!  Aleluia! ( I Tim 2,3-4).
Estamos vivendo dias em que Deus cumprirá Suas promessas.  Ele está enviando Seu Espírito Santo para restaurar o relacionamento de Seu povo com Ele, e do Seu povo entre si.  Ele fez uma aliança conosco, onde garante que "nós seríamos Seu povo e Ele nosso Deus (Hb 8,10) e vai cumprir isso.  Deus vai restaurar nosso relacionamento com Ele, porque primeiro é preciso amar a Deus.  Vai restaurar nossas vidas pessoais, porque não podemos amar o outro se não amamos a nós mesmos, e vai restaurar o relacionamento entre irmãos, para dar cumprimento à oração de Jesus: "Que todos sejam um".
                 Uma igreja composta de pessoas reconciliadas com Deus, restauradas na sua vida pessoal e em comunhão fraterna com os irmãos, com certeza será uma igreja gloriosa!
Deus é simples e se manifesta nas coisas simples.  Quando Ele apareceu a Elias, não foi no vento forte, nem nos raios e trovões, mas na brisa suave que foi encontrado. É nas coisas simples, de forma suave que o Senhor se revelará a nós.  Não adianta buscarmos curas revelações estrondosas, milagres portentosos, e esquecermos do básico, do simples.
Quem busca só o espetacular, corre o risco de não ver o Senhor passar.(1 Re 19, 11-13).
Vamos pois, buscar o Senhor, e estudarmos a restauração dos relacionamentos.