ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/12/2017
Crise em Jerusalém


O Papa Francisco fez um apelo em prol da cidade de Jerusalém. A crise foi desencadeada depois que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que reconhece Jerusalém como capital de Israel e pediu ao Departamento de Estado a intenção de iniciar o processo de transferência da embaixada dos EUA em Israel de Tel Aviv a Jerusalém. A cidade é disputada pelos palestinos para ser a capital de um futuro Estado. O Pontífice pediu prudência e sabedoria.

Nesta quinta-feira, o movimento islâmico Hamas, convocou uma nova intifada, ou seja, uma revolta palestina contra a política de expansão do governo de Israel e já conta com o apoio do grupo xiita libânes Hexbollah conforme discurso de seu líder, Sayyed Nasrallah, transmitido pela TV: "Apoiamos o chamado por uma nova intifada palestina e a escalada da resistência, que é a maior, mais importante e mais grave resposta à decisão norte-americana."

O momento é de muita tensão e compete a nós, cristãos, orarmos com discernimento e sabedoria para que Deus realize a sua vontade soberana tanto na terra como no céu.