[an error occurred while processing this directive]    

20 ANOS DA CRIAÇÃO DA DIOCESE DE ARAÇATUBA

Compartilhe via twitter

No próximo dia 29 de maio, acontecerá na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida às 19h30, Missa em Ação de Graças pelos 20 anos de instituição da Diocese de Araçatuba.
A celebração será presidida pelo bispo diocesano dom Sergio Krzywy, com a concelebração dos padres e participação dos leigos de toda diocese.
Veja abaixo uma síntese da história de nossa diocese:

Em 23 de março de 1994, pela Bula Progrediens usque do Papa João Paulo II, era criada a diocese de Araçatuba. No dia 29 de maio, Solenidade da Santíssima Trindade, em solene e festiva celebração, presidida pelo Núncio Apostólico dom Alfio Rapisarda, e concelebrada por arcebispos, bispos, sacerdotes, religiosos e presença de leigos, seminaristas e autoridades, foi instalada oficialmente a diocese de Araçatuba.

A posse do seu primeiro bispo, dom José Carlos Castanho de Almeida, deu-se na mesma data. À frente de nossa diocese até 17 de setembro de 2003, teve seu pedido de renúncia aceito pelo Papa João Paulo II que nomeou como administrador apostólico da diocese, dom Maurício Grotto de Camargo, então bispo coadjuntor de Assis (SP).

No ano seguinte, em 29 de agosto de 2004, tomou posse como segundo bispo da diocese, dom Sergio Krzywy, em missa solene no ginásio de esportes Plácido Rocha, em Araçatuba, exercendo seu ministério na Igreja Particular de Araçatuba até os dias de hoje.
Veja o cartaz com o símbolo da celebração dos 20 anos, clicando na figura abaixo:

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DA DICOESE DE ARAÇATUBA

Rua Aquidaban, 731 - Vila Mendonça - CEP 16015-100 - Araçatuba/SP - Fone: (18) 3624-2264