ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/11/2021
Nota de falecimento


A Diocese de Araçatuba comunica, com grande pesar, o falecimento do Revmo. Pe. Luiz Tibiriçá Crescente, ocorrido no final da manhã desta terça-feira, dia 23 de novembro de 2021, às 11h56, nas dependências do Hospital Unimed desta cidade de Araçatuba-SP, tendo sido atestada a sua causa mortis como falência múltipla dos órgãos.

Pe. Luiz nasceu em 01 de fevereiro de 1926, na cidade de Descalvado-SP, tendo seus pais, Otaviano Crescente e Maria Tibiriçá Camargo, o levado para receber o batismo na Igreja Matriz de sua cidade natal, aos 03 de abril de 1926. Foi ordenado diácono no dia 12 de março de 1949 e presbítero em 06 de novembro de 1949. No início deste corrente mês (novembro) completou setenta e dois (72) anos de sacerdócio. Durante esse período exerceu vários Ofícios Eclesiásticos: foi Chanceler do Bispado, Membro do Conselho de Presbíteros, Membro do Colégio de Consultores, Pároco de várias Paróquias e Vigário. Os últimos anos de seu sacerdócio foram exercidos na função de Reitor da Capela Santa Rita, da Paróquia Santana, desta Diocese de Araçatuba-SP.

O velório será realizado a partir das 07h30 de amanhã, quarta-feira (24/11/21), na Paróquia Santana, à rua Ten. Alcides Theodoro dos Santos, s/nº, bairro Santana. A missa de corpo presente será celebrada às 10h, no mesmo local, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Sergio Krzywy. As Exéquias também serão conduzidas pelo nosso Bispo Diocesano às 15h.

O translado sairá às 16h, seguido do sepultamento no Cemitério da Saudade, na Avenida da Saudade, s/nº, Vila Estádio, Araçatuba-SP.

Unamo-nos em oração pelo descanso eterno do nosso querido Pe. Luiz Tibiriçá Crescente.

 

Dom Sergio Krzywy Filho, Bispo da Diocese de Araçatuba


Pe. Dr. Orivaldo Pereira, Chanceler do Bispado

 

Nota de Falecimento Padre Luiz Crescente em PDF